Humberto Costa(@senadorhumberto)さんの人気ツイート(新しい順)

951
Notas fiscais do cartão corporativo da Presidência revelam que o governo gastou R$ 16 mil para bancar a hospedagem de uma equipe de servidores que foi para Alagoas dar proteção a Michelle, numa viagem de lazer. Há gastos do mesmo gênero em viagens privadas de Carlos e Jair Renan.
952
Além de vetar água potável e leitos de UTI a indígenas em plena pandemia, Bolsonaro estimulou o garimpo ilegal em terras dos povos originários. Tudo isso levou ao extermínio progressivo dos indígenas. Há materialidade para o crime de genocídio. As penas podem chegar a 30 anos.
953
INACREDITÁVEL - Quando era ministra dos Direitos Humanos, Damares pediu a Bolsonaro que vetasse a entrega de leitos de UTI, ventiladores pulmonares e até água potável a indígenas - em plena pandemia. Alegaram que os indígenas não haviam sido “consultados pelo Congresso Nacional”.
954
Não vai escapar.
955
As notas fiscais dos gastos nos cartões corporativos da Presidência no governo Bolsonaro revelam a existência de dezenas de saques em dinheiro vivo. Foram diversas retiradas de dinheiro ao longo de todo o mandato, inclusive na agência do BB no Planalto. metropoles.com/colunas/guilhe…
956
Com Lula, o Brasil está voltando a ter protagonismo mundial. O respeito e o diálogo serão novamente a marca da nossa política externa. Deixaremos de ocupar o posto de pária internacional.
957
O fundo do poço do bolsonarismo não tem fim.
958
Em 16 de abril de 1998, Bolsonaro, então deputado, simplesmente lamentou que o Brasil não dizimou os indígenas. Como se não bastasse, ainda apresentou projeto contra os yanomami. O registro, histórico, é estarrecedor.
959
Bolsonaro será punido pelo que fez.
960
As imagens do descaso do governo Bolsonaro com os yanomamis, que levou centenas à morte, chocaram o mundo. A tragédia humanitária é resultado da política genocida implantada nos últimos anos. Agora, o governo Lula opera uma força-tarefa para salvar os povos originários.
961
Para a surpresa de zero pessoas. oglobo.globo.com/politica/notic…
962
963
Não adianta. Bolsonaro segue mentindo e escondendo dados. Não consegue passar um dia sequer do lado da verdade. Basta ver as imagens chocantes dos ianomâmis para saber como o governo dele tratou com descaso os indígenas no país.
964
Lula: “Mais que uma crise humanitária, o que vi em Roraima foi um genocídio. Um crime premeditado contra os Yanomami, cometido por um governo insensível ao sofrimento do povo.Fome, doenças e mortes.Falta de médicos e medicamentos.Não haverá mais genocídios”. 📸 @ricardostuckert
965
É o “mito” da ilegalidade. oglobo.globo.com/politica/notic…
966
O tempo da união e da reconstrução já começou. Bom dia, Brasil!
967
A gente votou em Lula para que ele pudesse cuidar do povo brasileiro e é isso que ele está fazendo.❤️ Fotos: Ricardo Stuckert.
968
URGENTE! Ministro da Justiça determina inquérito para apurar genocídio indígena e crimes ambientais no território Yanomami. No ano passado, quase 100 crianças morreram na região que sofre com o avanço do garimpo ilegal e a desnutrição.
969
Eles diziam defender a pátria, mas quebraram o país e depredaram o nosso patrimônio; Eles falavam de Deus, mas nunca respeitaram a fé alheia; Eles diziam defender a família, mas assistiram a morte de crianças indígenas e não fizeram nada; O bolsonarismo é uma grande mentira
970
O governo Lula foi acompanhar de perto a situação do povo Yanomami e anunciou uma série de ações para região. O Ministério da Saúde declarou emergência no território e criou o Comitê de Coordenação Nacional, para discuti novas ações e prestar atendimento a essa população.
971
Lula faz troca no comando do Exército. Sai o General Júlio César de Arruda, que assumiu o posto ainda no governo Bolsonaro. No seu lugar, entra o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, atual comandante militar do Sudeste.
972
As imagens do que está acontecendo em território Yanomami são estarrecedoras. Elas nos revelam a face mais cruel de um governo genocida que durante os quatro anos que esteve no poder se acostumou a deixar morrer os brasileiros que deveria proteger.
973
A pergunta que não quer calar .
974
A cronologia do genocídio indígena no governo Bolsonaro. 👇 Ex-presidente ignorou mais de 21 pedidos de ajuda para os Yanomamis, informa o The Intercept Brasil.
975
O que aconteceu com o povo Yanomami na gestão de Bolsonaro não tem outro nome: foi genocídio. Os indígenas foram abandonados à própria sorte pelo desgoverno. Mas a reconstrução já começou. Hoje, Lula chega a Roraima para oferecer suporte aos indígenas às vítimas de desnutrição.