Humberto Costa(@senadorhumberto)さんの人気ツイート(新しい順)

926
O documento, da Secretaria de Segurança Pública do DF, já indicava que a manifestação de extrema-direita era convocada com o objetivo de “tomada do poder”, mediante ameaça concreta de invasão de prédios públicos. Anderson Torres viajou para os EUA naquele dia.
927
O relatório final da intervenção da Segurança Pública do DF aponta que o ex-secretário Anderson Torres, que também foi ministro da Justiça de Bolsonaro, recebeu a informação sobre o risco de “tomada de poder” dois dias antes dos atos golpistas, dia 6, mas não agiu.
928
Que família!
929
Não vão escapar.
930
ATENÇÃO - PF cumpre, nesta manhã, 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão contra golpistas bolsonaristas no Rio, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais. É a 3ª fase da Operação Lesa Pátria. Não irão escapar.
931
Há provas suficientes que apontam crime de genocídio contra os povos indígenas. Não foi “apenas” descaso. Foi tudo calculado.
932
Os golpistas bolsonaristas não conseguirão derrubar a nossa democracia - e serão punidos com rigor.
933
O governo está adotando ações em socorro aos yanomami. Confira algumas delas. twitter.com/i/web/status/1…
934
O golpismo bolsonarista não surpreende mais ninguém.
935
936
937
Tem de tudo na farra do cartão corporativo do genocida.
938
Bom dia pra você que sempre esteve ao lado da democracia.
939
Imagens inéditas mostram os golpistas bolsonaristas destruindo o Supremo Tribunal Federal no dia 8 de janeiro. São cenas chocantes.
940
A máquina de fake news bolsonarista não para. Eles seguem espalhando mentiras sobre os empréstimos do BNDES. Mas você sabia que o banco só financia empresas nacionais? Difundam a verdade sobre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
941
O território yanomami é a maior reserva indígena do país e tem sofrido com o avanço do garimpo ilegal, desnutrição e falta de assistência pública. O que aconteceu na gestão Bolsonaro não tem outro nome: foi genocídio. Os indígenas foram abandonados à própria sorte pelo desgoverno
942
Carlos Bolsonaro teve diárias pagas em um hotel de Brasil com o cartão corporativo da Presidência do papai.
943
A PF usou uma combinação de recursos para prender o golpista flagrado pelas câmeras do Planalto destruindo relógio histórico. Os investigadores seguiram diferentes pistas, ouviram testemunhas, monitoraram imagens de rodovias e utilizaram tecnologia de reconhecimento facial.
944
Eles fizeram de tudo contra os povos indígenas. E pagarão caro por isso.
945
Uma tragédia anunciada.
946
Um visitou um garimpo ilegal em Roraima, vetou água e leitos de UTI a indígenas em plena pandemia e trabalhou contra a demarcação de terras. O outro criou um ministério específico dos povos originários, visitou as terras yanomami e levou ajuda humanitária. Você sabe quem é quem.
947
Pois bem. Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, foi preso ontem em Uberlândia (MG). Ele foi filmado derrubando e destruindo o relógio do século 17 no Planalto. Mecânico, estava no acampamento do Exército no Distrito Federal. jc.ne10.uol.com.br/colunas/jamild…
948
ELES NÃO CANSAM DE MENTIR - Logo depois dos ataques em Brasília, os bolsonaristas espalharam que o vândalo do relógio imperial, do Palácio do Planalto, era um infiltrado e havia sido morto pelo PT, como queima de arquivo. Também era apresentado como militante do MST (segue o fio)
949
Enquanto a crise humanitária se acirrava na Terra Indígena Yanomami, o governo Bolsonaro dispunha de um plano,elaborado por técnicos do Ibama,que seria capaz de erradicar o garimpo na região em 6 meses com fiscalização aérea e fluvial,em pontos já mapeados por fiscais ambientais.
950
A abertura do procedimento disciplinar para apurar a conduta da médica e 2ª vice-presidente do CFM, que defendeu os terroristas que depredaram órgãos públicos no DF, se deu a partir de um pedido meu e de deputados do PT. Solicitamos o afastamento dela enquanto durar a apuração.