Eliane Brum(@brumelianebrum)さんの人気ツイート(リツイート順)

2001
É a estética da bolsomonarquia – e não a ética – que começa a horrorizar os apoiadores brasil.elpais.com/brasil/2019/03…
2002
Presidente @jairbolsonaro ¿por qué su esposa Michelle recibió R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?
2003
Muito obrigada por todas as mensagens de carinho que recebi aqui! Tão importante poder compartilhar alegria nestes tempos duros entretenimento.uol.com.br/noticias/efe/2…
2004
Lilo Clareto, meu companheiro de reportagem há 20 anos, está em estado crítico por covid-19. Precisa de uma vaga urgente no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. E não há. facebook.com/brumelianebrum…
2005
1.793 dias. Quem mandou matar Marielle? E por quê?
2006
President @jairbolsonaro, why did your wife Michelle receive R$ 89 thousand from Fabrício Queiroz?
2007
As mulheres foram - e são - a principal força de resistência ao projeto autoritário encarnado por Bolsonaro. Como o ataque a Fernanda Lima revela as tensões do Brasil atual. E nos ensina a resistir. brasil.elpais.com/brasil/2018/11…
2008
1.766 dias. Quem mandou matar Marielle? E por quê?
2009
O Ovo Quer Saber e eu também:
2010
Que todes sigam esse exemplo! twitter.com/SergioAJBarret…
2011
"PowerPoint dos Bolsonaros: entenda a relação da família com Queiroz e as milícias" www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/…
2012
É URGENTE! É preciso proteger as 54 famílias, mais de 20 crianças, do lote 96, que no mês passado teve duas casas incendiadas por pistoleiros. #AmazoniaSobAtaque #AmazoniaEmGuerra
2013
Um dia crucial se passou e as autoridades brasileiras não disponibilizaram nenhum helicóptero para tentar encontrar Bruno Pereira e Dom Phillips. NENHUM. twitter.com/rubensvalente/…
2014
Como prêmios são reconhecimento ao trabalho sério do jornalista, trabalho difícil e pontuado por riscos, fico muito feliz. Mais ainda nestes tempos em que a imprensa está sendo atacada pelo governo de extrema direita de Bolsonaro e seus seguidores. Seguimos. twitter.com/JornalistaseCi…
2015
Vergonha: "Google fez grandes contribuições para notórios negacionistas do clima" #ThePolluters theguardian.com/environment/20…
2016
Imensamente triste com a morte de Clóvis Rossi, um dos melhores e mais generosos jornalistas que tive a sorte de ler e de conhecer. O Brasil (e o mundo) acordam hoje mais pobres de três coisas que precisamos tanto: inteligência, ética e humanidade.
2017
Patrícia Pillar pergunta: #CadeBrunoeDom #WhereAreDomAndBruno
2018
O julgamento do ecocídio do Cerrado e do genocídio de seus povos é talvez o evento mais importante no Brasil neste ano. Juízes de diferentes partes do mundo já estão em Goiânia, além de Deborah Duprat e outros brasileiros. Comunidades de todo o Cerrado. Mas a imprensa... nem aí.
2019
Para quem teima em chamar Bolsonaro, ministros como Pazuello e outras autoridades de "incompetentes", vale lembrar essa entrevista atualíssima com @Deisy_Ventura, uma das mais respeitadas juristas do Brasil: há intenção, há plano e há ação sistemática brasil.elpais.com/brasil/2020-07…
2020
Comissão da OAB afirma que Bolsonaro criou a República da Morte. Juristas afirmam que o presidente cometeu crimes contra a humanidade, homicídio e crimes de responsabilidade. Congresso vai seguir sentado sobre mais de 100 pedidos de impeachment? oglobo.globo.com/brasil/comissa…
2021
A ONU divulga q 1 milhão de espécies estão em risco de extinção e o gov Bolsonaro quase zera o orçamento p/ enfrentar a crise climática.Ricardo Salles, o ministro contra o meio ambiente, continua seu competente desmonte do sistema de proteção ambiental. poder360.com.br/governo/minist…
2022
Além de todo o horror e luto que vivemos, ainda temos q lidar com fake News. Um site do Amazonas publicou a "notícia" de q cancelei uma palestra em Parintins porque recebi ameaças de morte por ser amiga de Dom e Bruno. É MENTIRA e está fazendo mal para família e amigos. Parem!
2023
Morre o grande Aritana. O Xingu silencia. Não é fatalidade. É genocídio. Texto pungente de @felipedjeguaka cartacapital.com.br/opiniao/morreu…
2024
2025
O Pantanal queima e aumenta a pressão sobre a gestão "ambiental" no Brasil: Queimadas recorde mudaram o cenário até da capital mato-grossense, a 200 quilômetros da reserva, com o tradicional céu azul de Cuiabá tingido de cinza. Fogo ameaça araras-azul brasil.elpais.com/brasil/2020-08…